Este site usa cookies para que seja possível melhorar a sua experiência. Saiba mais aqui.

fechar
Fale connosco pelo Whatsapp

Nesta categoria

logo

O especialista líder mundial em ignição e sensores dispõe na sua oferta da linha Iridium IX, que permite dar um salto qualitativo na área da tecnologia de velas de ignição para uma ampla variedade de motores.

Motociclistas, condutores de carros clássicos e proprietários de barcos beneficiam de diferentes formas de transporte. Mas todos querem o mesmo arranque fiável e desejam percorrer milhares de quilómetros sem qualquer problema.

Foi este o conceito que esteve por detrás da introdução da linha Iridium IX da NGK Spark Plug: atualizar a vela de ignição com a moderna tecnologia Iridium de maior desempenho, disponível para o mundo das peças de reposição, incluindo motocicletos e carros antigos que não dispunham, de origem, da tecnologia Iridium instalada, uma vez que não existia na época.

A tecnologia Iridium IX foi lançada pela NGK Spark Plug em 2003, para o segmento dos motociclos. Para criá-la, os engenheiros projetaram uma ponta de liga de irídio ultrafina, com 0,6 mm de diâmetro, soldada a laser no eletrodo central.

Juntos, o eletrodo de irídio central mais fino e o eletrodo de massa de corte cónico mantinham a tensão de ignição necessária baixa, exigindo menos tensão na bobina de ignição, enquanto geravam uma faísca poderosa. Além disso, a distância constante mantida entre os eletrodos resistentes evitava falhas de ignição.

Os benefícios das velas de ignição Iridium IX não se limitam a veículos de duas rodas. A NGK Spark Plug cedo expandiu esta tecnologia para colocar mais potência debaixo do capot dos carros clássicos também.

Fonte
Partilhar